Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-addons-for-elementor-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u428993586/domains/acvconsultoria.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio elementor foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u428993586/domains/acvconsultoria.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Diagnóstico da Gestão – ACV Consultoria

Diagnóstico da Gestão

O que esta Consultoria se propõe a fazer :

Um Pré-Diagnóstico  com a liderança da empresa abrangendo diversas atividades como descritas a seguir.

A finalidade é determinar o grau de maturidade da gestão da empresa e entender o que pode ser feito para melhorar e tornar seus resultados sustentáveis.

A BUSCA DE RESULTADOS SUSTENTÁVEIS

 

Uma organização é um sistema aberto, vinculado ao tempo e ao espaço sob interferência de diversos fatores e ambientes que a cercam.

A tendência natural e do cotidiano é estar interessado nos resultados de curto prazo, desconsiderando-se diversos fatores que podem gerar impactos significativos a longo prazo.

Torna-se necessário melhorar a capacidade de enxergar e antecipar o encadeamento das ações, buscando soluções não só de curto prazo, mas também e, principalmente, de médio e longo prazo, que atinjam a real raiz dos problemas e não apenas seus sintomas.

Para garantir sua sobrevivência no mercado, evolução e aprendizagem, é preciso desenvolver uma visão sistêmica da gestão.

Para isto é necessário entender todas as partes de um sistema como um todo.

As relações de interdependência precisam ser construídas englobando aspectos como:

– Coerência entre o que é dito e o que é feito

– Identificação das partes do sistema de modo que ele seja considerado como um todo (ao analisar uma árvore, analisar também a floresta)

– Identificação das possíveis relações entre as partes

– Integração entre processos

– Cooperação entre as partes interessadas

O que esta Consultoria se propõe a fazer:

Um pré-diagnóstico de um a dois dias com os principais executivos da empresa com as seguintes atividades:

– Apresentação do modelo de gestão MEG™;

– Explicação de como será feita a Auto- Avaliação;

– Acompanhamento da elaboração da Auto- Avaliação.

Será elaborado um relatório baseado no pré-diagnóstico da gestão, citando as oportunidades de melhorias a serem alcançadas e apresentado a todos.

Este relatório sendo aprovado será feito o diagnóstico completo, e um plano de trabalho mais extenso, definindo o grau de maturidade da gestão e todas as oportunidades de melhorias que poderão ser feitas, gerando assim um plano de ação para a empresa.

Para identificar a causa raiz de cada problema que amarra o crescimento, além de reconhecer os maiores diferenciais competitivos que poderão ser potencializados e mais bem implementados no mercado de atuação será necessário diagnosticar se:

– O planejamento é eficiente?

– A empresa consegue retirar as ideias do papel?

– Qual é a distância entre o que é pensado e concretizado?

– Com que frequência as projeções se confirmam no futuro?

– Há integração de processos e rotinas empresariais?

– Os processos se encadeiam de maneira lógica e geram valor para as partes interessadas?

– As rotinas estão aptas a dar andamento às etapas do processo?

– O produto final é satisfatório?

– Há desperdícios de força de trabalho, de tempo ou de material? Os custos envolvidos são moderados?

– Há eficiência na gestão de risco?

– A empresa compreende todos os potenciais prejuízos das suas decisões?

– É possível projetar as consequências dos comportamentos no longo prazo?

– Há profissionais encarregados de mitigar os riscos das atividades?

– A organização conta com mecanismos de compliance?

– Há mensuração da maturidade da gestão?

– As práticas de gestão atendem à cadeia de valor de maneira satisfatória?

– Existem feedback das partes interessadas?

É fundamental incorporar os melhores padrões para diagnosticar a situação da empresa e promover as mudanças necessárias, sempre tendo em vista o aprimoramento contínuo.

Ter uma visão sistêmica da organização auxilia o processo de tomada de decisão.

É preciso entender bem seu negócio, situar-se no mercado onde atua, saber com quem se relaciona e como se relaciona.

Todos devem entender o que fazem, como fazem, para que fazem, de um modo integrado e funcional. Também é necessário medir as ações e os resultados da organização.

Os resultados dessa organização só serão duradouros se houver uma compreensão plena de quais são as necessidades e expectativas das partes interessadas, assim como o desenvolvimento das melhores práticas que entregarão valor a todas elas.

Trata-se de entender a posição da empresa diante dos clientes, principalmente, e de fornecedores, controladores, parceiros, colaboradores e demais elementos, criando melhores condições para gerar valor para os interessados e oportunidades para o negócio.

A preocupação com os colaboradores deve abranger um clima organizacional adequado, procurando sempre reduzir a lacuna entre as competências existentes e as necessárias e criar líderes para guiar a empresa em direção da concretização de seus objetivos.

Uma vez mapeadas todas as informações necessárias, o processo de alinhamento tem por objetivo criar mecanismos para disseminar essas informações a todas as pessoas que fazem a organização funcionar.

Relatório Operacional- Prêmios Setoriais e Estaduais de Competitividade e Qualidade

O que  esta Consultoria se propõe a fazer:

 

Planejamento de ações para empresas que desejem concorrer aos prêmios setoriais e estaduais de Competitividade e Qualidade. 
Acesse o link para saber quais são: http://www.fnq.org.br/parcerias/programas-estaduaisUma apresentação dos Fundamentos e dos Critérios do MEG- Modelo de Excelência da Gestão da FNQ- Fundação Nacional da Qualidade.

– Um planejamento para execução do relatório, atribuindo-se responsabilidades, traçando-se metas.

– Definição de um Coordenador Geral e todos os participantes, por setor.

– Treinamento por setor, explicando como deverá ser a participação de cada um e como os dados deverão estar consolidado para que todo relatório esteja harmônico, coerente e bastante aderente ao modelo de excelência

Elaboração do Relatório

– Treinamento e orientações necessárias para que o Relatório Operacional seja escrito com a participação de todos líderes setoriais e que se transforme numa ferramenta de gestão.

– Orientada a formatação, redação, quantidades de páginas, correlações e glossário.

– Editoração e acabamentos.

– Revisão final do relatório.

Acompanhamento das implantações das oportunidade de melhorias

Após recebimento do relatório de Avaliação, com as propostas de melhorias é feito um cronograma e realizado acompanhamento das implementações sugeridas para que se consolide a nova cultura e o desejo de melhoria constante, procurando evoluir dentro do projeto de premiação e na busca para excelência.

Shopping Basket